sábado, 16 de janeiro de 2010

Perdão: uma das manifestações mais sublimes de amor.



Acredito que nós devemos sempre ser uma força do bem a atuar sobre o mundo. Já há tantas coisas ruins a nossa volta e tanta gente que, simplesmente, não se importa, que pensa sempre no próprio umbigo que, se de fato, almejamos um mundo melhor, devemos ser o alicerce, as colunas e seus construtores.

Eu não lido muito bem com meus erros. Tenho uma relativa facilidade em perdoar as pessoas que eu amo, mas não consigo perdoar-me se falho com elas.

Não é de forma alguma uma presunção arrogante de que sou "um super ser", mas sim de que eu, que ja apanhei tanto nesta vida -em sentido literal e figurado - não tenho o direito de fazer o mal a quem quer que seja, seja este erro uma ação voluntária ou não. Me proponho a ser ,junto aqueles poucos que tenho por perto, a mão que afaga, não a que bate (a não ser que me peçam, claro, rs) e quando erro eu busco consertar sempre.

Se não me acho "o máximo", "o super ser", quem eu acho que sou? eu acho que sou diferente da maioria: emotivo, racional, cético, crédulo, autruísta, egoísta, fogo e gelo... Sou normalmente intenso, dual, leal como um cão, colérico como um leão e paciente com quem eu gosto; sou alguém que não se enquadra nas fórmulas e formas preconcebidas de julgamento e que deve ser conhecido e não comparado, pois a comparação entre uma pedra e um rio, uma ponte e uma nuvem ou quaisquer coisas antagônicas, trazem um resultado infrutífero na maioria das vezes ou completamente equivocado.


Aliás, fica um conselho: não compare ninguém, pois todos somos únicos e, se não há ninguém igual  a ninguém, você pode, as vezes, comparar um diamante a um pedaço de vidro... Já fiz isto e perdi pessoas especiais. Bom, mas se há algo de fato bom na idade é o aprendizado. 34 anos de aprendizado, como o tempo voa!

Andei muito triste estes dias por ter ferido alguém que amo, mas me sinto melhor por ter alcançado o seu perdão parcial e ter a chance de mostrar a essa pessoa especial, com o tempo,  o apreço singular que lhe tenho.

Perdoar é deixar reverberar em si mesmo uma parcela do amor Ágape [de Deus] em nós.

Nenhum comentário: