sábado, 23 de janeiro de 2010

500 dias com [sem?] Ela



A umas duas semanas atrás eu assisti ao maravilhoso "500 Dias com Ela" ((500) Days of Summer) que segundo a crítica especializada é em essência um "boy meets girl" (menino conhece menina). Mas o filme consegue sair do lugar comum e tem umas sacadas muito inteligentes.

Na história, que abrange os quinhentos dias do título, Joseph Gordon-Levitt vive Tom, um criador de cartões comemorativos, em busca do amor de sua vida. No escritório ele conhece a bela Summer (daí o nome original intraduzível do filme, (500) Dias de Summer ou "Verão"), interpretada por Zooey Deschanel. Os dois desenvolvem um relação, mas há um problema: ela não acredita no amor.

 500 Dias Com Ela tem uma visão absolutamente honesta, ainda que um tanto tragicômica, do amor. Algo que a frase inicial do filme já escancara: "O filme a seguir é uma história de ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência. Especialmente você Jenny Beckman. Vaca"

Bom, não vou contar o final, aqueles poucos que algum dia vierem aqui e retirarem esta mensagem da garrafa vão ter que alugar (ou baixar) o filme.

O que me fez lembrar do mesmo foi uma crítica que li no jornal local sobre a trilha sonora. Eu amei o filme, mas a trilha sonora não é algo que a gente pense isoladamente quando esta assistindo, é a trama que nos prende.

Como sou partidário do "so acredito vendo" baixei o cd e me deparei com uma gama de musicas realmente adoráveis e uma surpresa: uma canção de Carla Bruni. A primeira dama da França, além de líndissima tem uma voz maravilhosa.

Fez bem ao meu dia ouvi o CD. A minha preferida é She's got your high. Claro, fora Quequ'un m'a dit da  Carla Bruni.

Mas, o que de fato estou precisando pra tornar meus dias melhores é estar com alguém do lado pra viver uns 500 mil dias felizes.

Nenhum comentário: