segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Segunda feira: tudo se faz novo.






















É segunda feira, recomeça a semana e com ela um mundo de possibilidades, expectativas, e a certeza que tudo pode ser novo, que podemos fazer diferente do que fizemos na semana anterior.

Esta mágica do reinício impetrada pelo calendário  é realmente maravilhosa. É como se a vida fosse passada a limpo e recebessemos uma folha totalmente em branco para escrevermos o que quisermos nela, deste ponto em diante ao menos.

Esta possibilidade da mudança pra mim é muito natural devido as minhas crenças no livre arbítrio, na redenção, na possibilidade do homem forjar o seu próprio mundo; de em dado momento conseguir aprisionar seus demônios interioress, tirar-lhes a voz e permitir-se colocar ordem em seu caos e levar luz até mesmo a escuridão mais profunda.

Aprendi que nós nunca somos nada, nós estamos. Seja um estado de humor (triste, alegre,abatido ou exaltado), seja numa condição material ou até mesmo profissionalmente, simplesmente estamos porque a vida é feita de transitoriedades. A mudança enseja a todos nós e é a única certeza que carregamos diariamente.

Ontem foi um outro dia, eu era outra pessoa, hoje posso ser diferente, hoje posso ir além e  fazer muito mais.

Porque eu sou do tamanho do que vejo. E não do tamanho da minha altura.

Nenhum comentário: