domingo, 17 de janeiro de 2010

Domingo: dia de "fazer nada"
















Domingo. Sunday. Dia do sol segundo a antiga tradição pagã e, posteriormente, dentro da cultura cristã, passa a ser considerado o dia do Senhor .

Os domingos são sempre dias nostálgicos; de preguiça; dia elencado para "fazer nada".

Lembro da minha infância, nos poucos anos de contato que tive com minha avó e que ela sempre dizia que "domingo é o dia do Senhor" e não se podia brigar com ninguém, discutir ou falar alto.Era um dia reservado para estarmos bem com todos, um dia que deviamos estar em paz e, claro, era dia de ir a Igreja, embora nós raramente íamos.

Hoje meu domingo é sempre um dia diferente dos demais em que eu durmo 06 horas e me mantenho ocupado trabalhando e estudando nas 18 horas restantes - tá, eu também fico um tempinho na net curtindo o "ócio produtivo".

Domingo é meu dia de acordar tarde, ler o jornal, deitar no sofar e ficar "horas bundas" vendo filme ou lendo um livro e ouvindo musica instrumental...

Meu domingo ainda é uma espécie de retiro do mundo e, muitas décadas depois dos ensinamentos da vovó, ainda é um dia de paz, de ir a igreja...

Nenhum comentário: