quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O passado esta morto, viva o presente com a certeza que o futuro será o resultado do que escolhemos fazer agora!




















"Viver a vida com medo é vive-la pela metade."

Frase de um filme que já não me recordo o título, mas que é algo que eu penso sempre a respeito: viver a vida de forma plena, dentro das minhas possibilidades.

 Ontem me disseram "é..você tem essa necessidade de acreditar.." como se estivesse implícito "você é um sonhador".

Não há nada de errado em ter sonhos, em acreditar que a vida, e as pessoas, podem ser bem melhores. A grande questão é que devemos ir além de apenas sonhar e levar a frente nosso sonho, transformando-o em projeto: bases planejadas para execução de um objetivo determinando.

"A cada minuto com raiva são 60 segundos desperdiçados"; Mas também o são dispersados os instantes de indecisão, de incerteza, de medos, de um "querer-com-medo-de-querer".

Você pode escolher uma carreira e amanhã nao sentir-se feliz nela; pode ter um amigo e um dia deixarem de ser amigos, achar que encontrou o amor da sua vida e ver que não era aquela pessoa[ainda] ou até em decisões sobre banalidades como pintar a casa de azul, ficar feliz com a cor por anos e depois achar que branco com as janelas em azul e não azul com as janelas brancas é que ficaria legal.

So o que esta morto não muda. Tome decisões e se amanhã elas não forem as ideais, simplesmente mude.

Não deixe a vida ir passando sem tomar a frente os seus sonhos, sem acreditar que as coisas podem dar certo.

Não deixe que o medo do futuro te impeça de agir no presente, pois o futuro começa já no próximo segundo e o futuro bom que todos desejamos se faz com boas opções no presente que hoje é vivido.

Ah e acima de tudo: não carregue o passado eternamente.Nem todo gato branco é o mesmo gato; nem todo cachorro preto é o mesmo cão, ainda que de mesma raça.

Não fique revivendo situações, profetizando fracassos através das "certezas " do passado vivido; não recicle emoçoes, deixe nascer novas; não tente adivinhar, construa.


De vez em quando, feche os olhos, silencie o borburinho da sua mente e as plaquinhas de "danger" and "keep out" e se permita ouvir a voz do coração e deixa-la te guiar um pouco. Você pode surprender-se com o que pode alcançar.

Nenhum comentário: