quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010












Mudança Aqui e Agora

Que eu nunca esqueça que eu sou o comandante dos meus pensamentos, e assim sendo, escolho aquilo que penso, E o que penso construo a todo o momento, E tenho apenas o presente, escolho atrair luz ou escuridão, sabedoria ou medo, paz ou angústia, tristeza ou desapego.

Que eu saiba que o meu gesto para o próximo é reflexo do meu interno, Pois sou um espelho refletindo aquilo que eu sou, E o outro é reflexo de mim mesmo, Vejo o melhor ou o pior de cada Um. Entendendo ou condenando, faço o mesmo comigo mesmo. Que eu tenha bondade sempre em meu coração.

Que eu saiba perdoar os irmãos menos esclarecidos, pois somos todos aprendizes em estágios diferentes.

Que eu tenha amor para construir um caminho sem egoísmo, deixando sementes de luz para aquele que ainda não conquistaram seu jardim interior. Que eu possa ajudar aquele que com pureza se dirigir a mim e que eu o possa ajudar a retirar as ervas daninhas da sua alma, para que ele possa brilhar, pois apenas teremos um mundo de luz quando todos brilharmos, ajudando um ao outro, criando compaixão.

Que eu não me diminua mais diante da vida, que eu não tenha tantas necessidades e aprenda a valorizar meu templo interno, pois tendo paz internamente, estarei feliz onde eu estiver.

Que eu cuide do meu corpo, para que me sinta bem e possa espalhar minha alegria. Que eu cuide da minha mente adquirindo sabedoria para que possa ter a imensurável satisfação de poder compartilhar sempre e que eu cuide desse equilíbrio para ter assim sadia a minha alma, refletindo na minha aura as cores belas.

Que eu compreenda que colhemos durante o caminho aquilo que refletimos nele. Um grande amor é fruto de um aprendizado, assim como todas as conquistas materiais ou não. Tudo é reflexo do que construímos em nós mesmos. Não há como construir um castelo sem bases fortes e nem pintar o mais belo quadro sem libertar a criatividade e não há criatividade sem liberdade, por isso liberto-me aqui e agora sendo UM com toda a criação, respeitando meus limites e ao mesmo tempo, compreendendo que não há limites e tudo é um aprendizado no amor.

Nada poderá tirar o brilho da minha fé, pois me fortaleço naquilo que acredito, e sei que não há um fim, mas sim, estágios onde aprendemos, e não importa a religião ou o caminho, mas sim a dedicação e a fé do aprendiz, a forma que ele contribui com o mundo naquilo que ele acredita, o quanto ele consegue levar ao próximo, evoluindo assim o todo, o todo do qual fazemos parte.

Que eu não crie negatividade advinda da ansiedade de querer ter aquilo que ainda não compreendo e que eu nunca esqueça que a conquista é resultado da força de vontade, do continuar e não desistir, pois não saberemos como é a visão da paisagem sem chegar no cume da montanha. Não poderemos ver além se não amarmos e aprendermos com a barreira. Não seremos livres enquanto não desfizermos a ilusão que criamos ao acreditar que não podemos. Não poderemos ser a graça das nossas qualidades se fugirmos das fraquezas. Fraquezas que são atalhos para o crescimento.

Que eu sempre possa ter raízes na terra e asas no céu, para fazer o melhor aqui e agora mas nunca esquecendo que sou um portal para o Novo e tudo é uma ligação com aquilo que escolhemos.

Que eu saiba apreciar a beleza da morte. Ela faz parte criação. É como nascer em outro lugar, é como nascer para outra vida, pois para que possamos nascer aqui, morremos de alguma forma. Nesse caso não existe morte, mas sim, estágios de aprendizado e em todos escolhemos ter dor ou não. Tudo é fruto do crescimento da nossa consciência. Enquanto não aprendermos a lição, viveremos novamente as mesmas situações das mais variadas formas.

Que eu ame o que tenho e saiba que não tenho nada, pois sou parte de tudo tendo aprendizados das mais variadas formas. Que eu valorize meu presente, minha vida, meu corpo, minha mente, minha alma, meus defeitos, minhas qualidades e nessa caminhada entre Universos, possa cada vez mais compreender a magia da criação, nas mais diversas moradas do Criador de toda a vida, expandindo minha alegria, me tornando um Sol para aqueles que ainda caminham na escuridão construída por si mesmo.

Autor: Saimon L. Selau



Nenhum comentário: