sábado, 11 de outubro de 2008



Essa é uma poesia que fiz pensando – nostalgicamente - em todos os meus amores que se foram, espelhos de minha alma que não mais existem, mas tudo bem...Afinal, eu também já sou um outro.


Um espelho que se parte

Estou em ti, sou um contigo...
Então tu és, de certa forma, um espelho da minha condição humana,
Meu alter ego, minha porção sagrada...
Removi as fronteiras onde começavas tu e onde terminava eu...
Logo, o que fazes de ti, fazes de mim mesmo...

Meu amor sempre te deixou sem máculas do mundo:
Sagrada, deusa, mulher, luxúria, amiga...
A mácula inexistia tão somente porque tudo isso era apenas em mim, em ti...
Com as portas cerradas, abriam-se todos os desejos, libertávamos todos os sonhos...

Se és o meu melhor, a minha mais sublime parte
Hoje, então, sinto-me triste comigo
Olhei para essa outra parte de mim: cheia de máscaras,
“ensaios sobre a verdade”, profanada por tantas mãos, por tantos olhares...

Hoje me deparo contigo espelho meu e estás
Como um fausto de Goethe, vendida por tão pouco,
Trocando seu melhor por nada...

Já não me reconheço nessa imagem que se reflete...
Quem és tu que me olhas espelho meu?
Porque me dizes que sou cego?
Porque refletes outros rostos?
Suas almas ficaram encantadas por em ti ao te olharem
E as vejo na escuridão da noite vagueando na busca de tua alcova...

Ah espelho meu, metade minha...

“O amor faz vencido ao vencedor”
Quero eu que te tornes cativas por vontade própria,
Mas, tu, o que queres?...

Talvez até suporte que sejas de mim e de todos, mas jamais que sejas de todos e não minha...

Vai-te pelo mundo então, percorre-o como o vento,
Seja de todos, ainda que não tenha ninguém que seja seu...

Quem sabe quando de novo passares por essa terra eu ainda esteja aqui
Pare para ouvir tuas histórias, me proponha a curar tuas feridas...
Mas não chores se eu não souber mais quem és tu...
Não me culpe,
Dê-se a conhecer de novo...

E se já não mais aqui estiver, alegra-te também,
Pois, certamente fui achado, amado e tenho uma nova imagem de mim:
Uma que me sorri e me vê...



(by Aton 11/10/2008)

Um comentário:

Anônimo disse...

lindo, como tudo que vem de ti...
um xeiro