domingo, 6 de novembro de 2011

 
“Que minha humildade seja como a chuva desejada caindo mansa, longa noite escura, numa terra sedenta e num telhado velho.”

(Cora Coralina)

domingo, 11 de setembro de 2011

O cinema como elemento de esperança

Acabei de ver "Larry Crowe": o amor esta de volta. O filme talvez não tenha nada de novo e o roteiro poderia ser melhor explorado, mas o que ele trouxe de volta foi um estilo de filme que ja estava meio esquecido: o do tipo simples, que cultiva valores sociais, valorizada a amizade, o amor e mostra que as pessoas podem sempre dar a volta por cima e que jamais se chegaria a determinado lugar se tudo tivesse dado certo.
Esse poder renovadorda arte de reinventar o mundo, sem pedantismos ou excesso de virtuosismo, mas que chega e nos diz "e daí que as coisas não estão indo bem? reaja! algo bom vai acontecer se você buscar".
Gostei demais do filme e aconselho a verem.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Cansado de ser perseguido no orkut...

O orkut esta cada vez mais sem graça. Novamente meu perfil foi excluído por denúncia, sem ter nenhuma foto de nu ou pornografia no perfil ou nos albuns. è um sistema autoritário quue decide quem fica ou sai baseado em critérios subjetivos o que leva a ser cada vez dominado mais e mais por gente de má fé. Já deve ser o vigesimo, sem exageros, quue faço so em 2011....Só volto pra não dar o gostinho da vitoria a quem me exclui (que nunca se revela, coisa de covardes), mas já perdeu a graça.

Vem, dá-me tua mão...

...Entra aqui neste mundo só meu e teu e dexa-me cuidar de ti.
Porque há momentos em que temos que nos agarrar a algo neste mar de coisas que é a vida e flutuar um pouquinho mais além até dar em terra firme, em alguma ilha chamada felicidade.


Para Juliana (again)

Porque você é, sempre foi, sempre será, muito especial pra mim do jeitinho que você é...




Para Juliana, moça dos olhos da cor do céu...



"Tu eras também uma pequena folha
que tremia no meu peito.
O vento da vida pôs-te ali.
A princípio não te vi: não soube
que ias comigo,
até que as tuas raízes
atravessaram o meu peito,
se uniram aos fios do meu sangue,
falaram pela minha boca,
floresceram comigo."

Vi veri veniversum vivus vici



"Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo".
Acredito que a verdade é poderosa e deve ser respeitada, tanto quanto cultivada e difundida.
Sempre falo a verdade aqueles que me são importantes, e quem me conhece sabe disso, e fico profundamente ofendido quando alguém acredita em algo dito por terceiros, toma como verdade, e nem mesmo me pergunta sobre aquilo...
Mas, ce la vi, não se pode querer que todos pensem como nós.

Esclarecendo...

Desde janeiro de 2009 eu não faço mais parte da moderação e nem do rol de membros da comunidade SPM (só para maiores) e nem tenho contato com os proprietários e moderadores da comunidade.

A existência de alguém por lá com um nome do perfil igual ao meu ou que use qualquer dos símbolos que sempre me identificaram não significa que seja eu.

Qualquer pessoa na SPM que se passa como amigo ou amiga  minha e fica dando informações a meu respeito o faz no intuito de me prejudicar, dando informações que não condizem com a verdade, ou apenas para dizer que me conhece e ter algum elo de ligação com algum de meus desavisados amigos. E mesmo aqueles que lá me conheceram não tem qualquer informação minha, pois nos últimos 03 anos lá não estive e nem mantive contato com ninguém daquela comunidade.

Esclareço ainda que uso apenas um perfil no orkut, além do "perfil social" que é destinado aos compromissos sociais diversos, e é este cujo link esta no meu perfil aqui do blog.

Não tenho mágoa de ninguém da referida comunidade, só estou enfatizando que não temos qualquer tipo de vínculo e que dela não participo com qualquer perfil e me causou estranheza imensa alguém me dizer  "te vi lá na comunidade..." e daí eu fiquei me perguntando o que levaria alguém a se passar por mim, mas, como lá não estou e nem vou pedir pra adicionar só pra verificar isso, venho deixar bem claro: NÃO SOU EU.

Paz e bem.


quarta-feira, 20 de abril de 2011

domingo, 10 de abril de 2011

É mais ou menos por aí que eu penso... Fora aquelas pessoas ultra-mega-negativas, a maioria de nós mortais está em busca da satisfação de suas necessidades; na eterna busca de sua felicidade, o que nem sempre esta em sintonia com a busca de outra pessoa.
"Não seja demasiado justo, porque te faria mal a ti mesmo?" Provérbios de Salomão, escrito a mais ou menos 3800 anos.

Cuide bem do jardim da alma


É preciso cuidadosamente verificar dia após dia o que esta crescendo em nossa alma: se é algo que alimenta, alegra, faz bem  ou fere e mata; bastam pequenas sementes diárias para que as ervas daninhas tomem conta: uma hipocrisia aqui, uma intolerância ali e pronto... Mais um campo improdutivo para o bem...

Arranque cotidianamente o mal que há em ti e o mundo será um lugar melhor, como disse Goethe  “Se todos limpassem a frente do seu lugar, o mundo inteiro seria limpo”.


Voltando a escrever, este ato meio solitário em que deixamos pedaços da alma na forma de signos inteligíveis para a maioria, mas de fato interpretado apenas por uns poucos...Sobra gente, falta sensibilidade: este é o mundo que vivemos, mas cabe a cada um de nós - ainda que com gestos e palavras solitárias- fazê-lo um pouco melhor.