quarta-feira, 20 de abril de 2011

domingo, 10 de abril de 2011

É mais ou menos por aí que eu penso... Fora aquelas pessoas ultra-mega-negativas, a maioria de nós mortais está em busca da satisfação de suas necessidades; na eterna busca de sua felicidade, o que nem sempre esta em sintonia com a busca de outra pessoa.
"Não seja demasiado justo, porque te faria mal a ti mesmo?" Provérbios de Salomão, escrito a mais ou menos 3800 anos.

Cuide bem do jardim da alma


É preciso cuidadosamente verificar dia após dia o que esta crescendo em nossa alma: se é algo que alimenta, alegra, faz bem  ou fere e mata; bastam pequenas sementes diárias para que as ervas daninhas tomem conta: uma hipocrisia aqui, uma intolerância ali e pronto... Mais um campo improdutivo para o bem...

Arranque cotidianamente o mal que há em ti e o mundo será um lugar melhor, como disse Goethe  “Se todos limpassem a frente do seu lugar, o mundo inteiro seria limpo”.


Voltando a escrever, este ato meio solitário em que deixamos pedaços da alma na forma de signos inteligíveis para a maioria, mas de fato interpretado apenas por uns poucos...Sobra gente, falta sensibilidade: este é o mundo que vivemos, mas cabe a cada um de nós - ainda que com gestos e palavras solitárias- fazê-lo um pouco melhor.